____________________________________________________________________

Vejo o livro como um buquê de letras em ramalhetes de palavras esperando belo vaso. (Elanklever)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

QUANDO A PAISAGEM CAPTURA NOSSO SENTIR


Um breve passeio pela praça em São Carlos. A máquina sempre presente em nossas mãos. Eram os momentos mais festivos para registros. Enquanto eu admirava a beleza das frondosas árvores, Élvio capturava a cena e me fotografava, sem que o percebesse. 

Hoje a saudade aperta o peito. Saiba que distante de ti a saudade aumenta meu desejo pelo reencontro. Permita Deus que isto aconteça. 

Agora o cenário é outro. Estou em Araras, num décimo andar em que posso contemplar a paisagem de prédios, carros que trafegam em pistas que se cruzam. 

Mergulhada em pensamentos tantos, escrevo e me envolvo com buquês de palavras. Lavro o solo fértil das minhas lembranças e me enterneço ao compasso do tic tic do teclado a me remeter ao texto, que se deixa correr livremente. 

Muitos anos transcorridos desde então. Hoje 19 de maio de 2021. Retomo meu projeto a partir daqui. Muito a contar. Muito a registrar. Os registros requerem outros tantos registros. Aonde me levarão, não sei bem, mas almejo minhas lembranças próximas a mim. O retorno a elas sempre me trazem novos buquês em letras que, ao mesmo tempo em que escrevo, elas também me escrevem. 

_____________________


São Carlos: Praça da Catedral 2012

Araras: Portal Solar das Mangabeiras - 10º andar, apto.1002, bloco 3 -    19/05/2021 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...